Está sofrendo no jejum e não emagrece?

24/11/20 | Dicas

Então talvez você esteja “estrangulando”  o seu metabolismo. Deixa eu explicar:

Para ter um bom resultado de perda de gordura no treinamento em Jejum ou na baixíssima ingestão calórica, primeiro de tudo você tem que se adaptar gradativamente para que seu corpo se adapte lentamente ao novo perfil metabólico. Se você fizer um “jejum por conta”ou seja você fica absolutamente sem comer nada (erradíssimo) ou diminui muuuito sua ingestão calórica (sem saber seu metabolismo basal), você consequentemente está diminuindo também a ingestão de MICRONUTRIENTES ou seja: de vitaminas e minerais! Nutrientes ESSENCIAIS para o metabolismo energético.

E aí que está o ponto onde eu quero colocar aqui!

Se acontece uma deficiência baixa desses micronutrientes como por exemplo: ácido ascórbico (vitamina C); vitamina B1; vitamina B3; vitamina B12; magnésio; cálcio e ácido fólico, isso vai impedir uma boa produção de carnitina e consequentemente você não irá metabolizar muito bem o ácido graxo (= gordura) pois faltará entre outras partes, energia para fazer mitocôndrias (maior produtora de energia na célula) após o estímulo muscular (treino). Conclusão:

Quando você “tira” (jejum e restrição) calorias por conta, você também não pode esquecer que está tirando todo o restante de nutrientes que estão presentes nos alimentos, então você vai “sofrer” a toa e nada vai adiantar, além de você correr um risco muito grande de depredação da sua imunidade e literalmente isso causar um “nó” no seu metabolismo! No mínimo nesses casos de super jejum seria de bom tom suplementar, com orientação, algumas vitaminas e minerais essenciais para que você não tenha estrangulamento metabólico como comecei comentando!

Invista na informação correta e PERSONALIZADA. No final será mais eficiente e econômico!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *