Sua alimentação deve ser

Leve, prática e gostosa

Sua alimentação deve ser

Leve, prática e gostosa

Entrega

Viso sempre ter um cuidado especial com cada paciente e um atendimento personalizado. Proponho um olhar de equilíbrio que representa a dose perfeita de todas as coisas!

Amor

Meu intuito é sempre plantar uma sementinha em cada paciente e na esperança de que essa sementinha irá brotar frutos na transformação da sua saúde, através da alimentação.
Amo ouvir as histórias para entender a melhor forma de como posso ajudar, principalmente saber que uma recomendação nutricional pode colaborar além de uma boa alimentação.

Confiança

Sempre tenho uma escuta atenta ao meu paciente durante todas as consultas para atender as necessidades individuais e apresentar a nutrição que eu acredito, aquela que transforma!

Gabriella Pereira, nutricionista

Minha história

“Olá, meu nome é Gabriella, sou nutricionista, amante dos esportes desde a infância e cultivo desde então um lifestyle saudável. Naturalmente a nutrição entrou em minha vida por prazer e depois como ofício.”

Continuar lendo
Me formei em nutrição em 2004 na Universidade São Camilo e não parei mais de estudar! Uma das minhas paixões é aprimorar os conhecimentos na área, para alcançar as necessidades dos meus pacientes e em tudo que me envolvo e realizo nesse mercado. Sou pós graduada em nutrição clínica funcional, suplementação ortomolecular, fisiologia do exercício e bioquímica da nutrição no esporte. Há mais de 16 anos atuo na área clínica, trazendo uma grande experiência com individualidades bioquímicas e há mais de 12 anos, atuo em meu consultório particular. Passei também por clínicas conceituadas de medicina esportiva, área na qual me identifico muito. Atualmente acompanho atletas de alta performance, contribuindo com a orientação nutricional para que alcancem seus objetivos em grandes competições. Equilíbrio e individualidade são as palavras chaves que definem nutrição para mim. Minhas orientações são conhecidas pelos pacientes como #DIETAFELIZ”

Minha história

Gabriella Pereira, nutricionista

“Olá, meu nome é Gabriella, sou nutricionista, amante dos esportes desde a infância e cultivo desde então um lifestyle saudável. Naturalmente a nutrição entrou em minha vida por prazer e depois como ofício. Me formei em nutrição em 2004 na Universidade São Camilo e não parei mais de estudar! Uma das minhas paixões é aprimorar os conhecimentos na área, para alcançar as necessidades dos meus pacientes e em tudo que me envolvo e realizo nesse mercado. Sou pós graduada em nutrição clínica funcional, suplementação ortomolecular, fisiologia do exercício e bioquímica da nutrição no esporte. Há mais de 16 anos atuo na área clínica, trazendo uma grande experiência com individualidades bioquímicas e há mais de 12 anos, atuo em meu consultório particular. Passei também por clínicas conceituadas de medicina esportiva, área na qual me identifico muito. Atualmente acompanho atletas de alta performance, contribuindo com a orientação nutricional para que alcancem seus objetivos em grandes competições. Equilíbrio e individualidade são as palavras chaves que definem nutrição para mim. Minhas orientações são conhecidas pelos pacientes como #DIETAFELIZ”

“Você é quem escreve a sua própria história de vida, e seu corpo é uma projeção física dessa história.”

Pensando na necessidade de cada paciente, desenvolvi serviços e programas que se adaptam e facilitam o dia a dia, para que a nutrição faça parte da rotina, sem complicações. O que transforma os nossos hábitos e comportamentos é conhecermos a informação verdadeira, é sermos transformados de dentro para fora, pois só assim conseguiremos a verdadeira mudança que desejamos.

Meus serviços

Atendimento clínico
E-books de receitas
Programa NutriHome
Dicas e receitas
Atendimento clínico
E-books de receitas
Programa NutriHome
Dicas e receitas

Alimentação equilibrada

A dose perfeita
de todas as coisas!

Nutrição é mais que comer bem. Nutrição tem a ver com alimentar o corpo e também a mente. Tem a ver com escolher os melhores combustíveis para manter uma boa saúde física e psicológica. Nutrição é um caminho para sentir-se bem de dentro para fora. Essa é a proposta do meu trabalho.


Procurei a Gabi pra achar um caminho pro emagrecimento e nunca imaginei que, para isso, seria necessário, em primeiro lugar, mudar a minha relação com a comida.

Mariana Reis


A consulta com a Gabi superou as minhas expectativas. Ela é extremamente comprometida com os pacientes e foi muito detalhista e atenciosa na consulta online.

Maria Isabel Russi

Artigos recentes

Fique de olho nas minhas dicas e receitas

Arroz branco

Boa notícia para os amantes do arroz branco: está liberado na dieta. Essa informação vai para quem prefere o arroz branco, mas morre de medo de comer por achar que ele vai engordar. A boa notícia que eu tenho para você é pode comer sem medo de engordar e melhor ainda,...

Energia e disposição

Quer ter mais disposição? A nutrição pode e vai te ajudar! Essa é uma frase recorrente no consultório! Muitos pacientes apresentam essa queixa, na verdade é difícil achar um paciente que não se queixe de cansaço! Claro, vivemos um dia a dia muito corrido, mas essa...

Vitamina B12

Pode ser falta de vitamina B12! Ultimamente tenho visto no consultório uma quantidade grande de pacientes com deficiência de vitamina B12. Essa vitamina é muito importante pois é essencial para a saúde do nosso cérebro. Entre as funções que ela exerce, cito: o combate...

Perguntas e respostas

Tudo para
uma dieta feliz.

Você não precisa ser expert em todas as inovações que surgem de nutrição, e sim pensar na sua dieta ser uma dieta feliz e que encaixe na sua rotina.

Quais são os melhores chás para dormir?

As melhores opções de chá para o momento noturno são com ervas que acalmam e relaxam para auxiliar em um sono reparador. Faça infusões com erva doce, melissa, camomila, capim limão, mulungu e maracujá.

Devo tomar leite por conta do cálcio?
O cálcio é um mineral essencial para muitas funções em nosso organismo. A primeira coisa que pensamos é na saúde dos nossos ossos, mas vai muito além. O cálcio é extremamente importante para a regulação da nossa a frequência cardíaca e para a contração muscular.
Os laticínios são as maiores fontes de cálcio biodisponível, mas, sabemos que a natureza é perfeita, então existem outras fontes na alimentação.
O espinafre possui quantidade altíssima de cálcio por porção, mas pelo seu alto conteúdo de oxalato, a maior parte desse mineral não é absorvido.
Já a couve é uma folha com alta quantidade de cálcio também, no entanto é uma das hortaliças com menor quantidade de oxalato. Isso faz com que sua biodisponibilidade seja alta.
Outras fontes de cálcio incluem o gergelim, as oleaginosas, as leguminosas (feijão,lentilha), temperos como manjericão, coentro e tomilho em pó.
O mais importante é que diversos outros fatores influenciam no metabolismo e na absorção do cálcio, como principalmente os níveis de vitamina D, vitamina K e fósforo, bem como a sua saúde intestinal.
Aqui algumas dicas para aumentar a ingestão e absorção de cálcio no dia a dia:
• Inclua semente de gergelim (crua) na sua alimentação;
• Consuma couve, agrião e brócolis;
• Consuma alimentos ricos em vitamina C;
• Reforce o consumo de oleaginosas;
• Se exponha ao sol frequentemente, na parte da manhã, pelo menos por 10 minutos;
• Use ervas aromáticas secas, como tomilho, manjericão e coentro em pó;
• Consuma peixes mais gordurosos como a sardinha, atum e salmão.
O que posso comer a noite quando der fome?
O segredo é escolher lanchinhos saudáveis que promovem saciedade e de fácil digestão. Importante também opções que não tenham açúcar e que não sejam ricas em carboidrato, do contrário pode nos deixar ainda mais agitados e até mesmo piorar nosso sono. Algumas dicas são: banana aquecida com canela; kiwi; pistache e também leite de amêndoas com especiarias como noz moscada e canela em paus.
Como controlar a ansiedade na alimentação?
Algumas estratégias que podem ajudar:⠀
• Substitua o café normal comum pelo descafeinado;
• Faça atividade física pela manhã;
• Tome sol de 10-20 minutos por dia;
• Inclua chás relaxantes como camomila, melissa e erva cidreira;
• Aumente o consumo de alimentos fontes de triptofano, como: banana, quinoa, grão de bico, lentilha, alface, kiwi, abacate, folhas verdes escuras, semente de abóbora e castanhas;
• Não pule refeições e não faça grandes restrições alimentares;
• Inclua suplementação com ativos que são adaptógenos como Ashwagandha, Crocus Sativus e Panax ginseng;
• Garanta a ingestão de pelo menos 2 litros de água por dia.